3DS MAX – CRIAÇÃO, ANIMAÇÃO E EFEITOS ESPECIAIS – PARTE 1
#1 CONHECENDO O 3DS MAX
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· O que são e para que servem as Viewports
· Trabalhando com Coordenadas 3D
· Conhecendo o 3ds Max 2012
· Aprendendo sobre algumas das ferramentas mais utilizadas do 3ds Max 2012
· Objetivos da Aula
· Aprendendo a Rotacionar Objetos
· Renderizando o Projeto Final
#2 COMEÇANDO A DESENHAR COM O 3DS MAX 2012
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Objetivos da Aula
· Objetos Foliage
· Ferramenta Mirror
· Propriedades da janela Mirror: Screen Coordinates
#3 TRABALHANDO COM TEXTURAS
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Entendendo o que é Textura
· Conhecendo a Ferramenta Material Editor
· Objetivos da Aula
· Aprendendo a ativar a opção Show Shaded Material in Viewport
#4 APRENDENDO A CRIAR EFEITOS DE REFRAÇÃO E REFLEXÃO
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Aprendendo o que é a Reflexão da Luz
· Adquirindo conhecimento sobre a Refração da Luz
· Conhecendo o Seletor de Cor da categoria Diffuse
· Atribuindo aparência de vidro a um objeto através dos Maps
· Entendendo a Categoria Specular Highlights
· Objetivos da Aula
· Utilizando o Compact Material Editor
· Criando uma Textura com a Aparência de Vidro
#5 TRANSFORMANDO OBJETOS
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Aprendendo a Carregar Gabaritos na Viewport
· Trabalhando com Modificador Edit Poly
· Trabalhando com os Subobjetos: Vertex e Polygons
· Trabalhando com o Editor de Malha Extrude
· Objetivos da Aula
· Trabalhando com o Editor de Malha Attach
#6 TRANSFORMANDO OBJETOS (MODELAGEM) - PARTE II
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Trabalhando com Editores de Malha
· Objetivos da Aula
#7 REFORÇANDO CONCEITOS I - MODELAGEM
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Revisando Conceitos Importantes Abordados Até o Momento
· Objetivos da Aula
#8 DANDO VIDA AO TRABALHO - TRABALHANDO COM HIERARQUIA E PIVOT POINTS
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Trabalhando com Pivot Points
· Aprendendo sobre Hierarchy
· Objetivos da Aula
#9 DANDO VIDA AO TRABALHO II - APLICANDO CINEMÁTICA AO ROBÔ
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Aplicando a Cinemática Inversa
· Entendendo os Tipos de IK
· Adicionando o Objeto Dummy
· Objetivos da Aula
#10 APRENDENDO A APLICAR MÚLTIPLOS MATERIAIS A OBJETOS E ELABORANDO A ANIMAÇÃO DO ROBÔ
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Usando o Material Multi/Sub-Object
· Objetivos da Aula
· Adicionando Som na Linha do Tempo
· Transformando a Animação em Vídeo
· Faça você mesmo!
#11 TRABALHANDO COM ILUMINAÇÃO
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Conhecendo os Tipos de Iluminação
· Objetivos da Aula
· Trabalhando com o Painel Atmosphere & Effects
#12 REFORÇANDO CONCEITOS II: ELABORANDO O PROJETO DE UM ROBÔ ANDROIDE
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Criando Movimentos
· Curiosidades: Classificação dos Robôs
· Objetivos da Aula
#13 INTERAGINDO OBJETOS 3D COM IMAGENS
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Importando Arquivos
· Utilizando a Ferramenta Camera Match
· Aplicando o Material Matte/Shadow
· Objetivos da Aula
#14 MOVIMENTOS HUMANOS - PARTE I: ELABORANDO O SALTO MORTAL
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Conhecendo um pouco a guia Motion
· Adicionando Movimentos Humanos ao Biped
· Aprendendo a função das propriedades 2 Feet Down e Airborne
· Objetivos da Aula
· Aumentando o Tempo da Animação
· Aprendendo a Salvar o Movimento
#15 MOVIMENTOS HUMANOS - PARTE II: PREPARANDO A ESTRUTURA DO MASCOTE
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Deixando objetos Transparentes e Protegidos
· Modelando a Estrutura Biped através do Figure Mode
· Ocultando um Objeto
· Salvando a Figura da Estrutura Biped
· Objetivos da Aula
· Carregando a Figura do Biped
#16 MOVIMENTOS HUMANOS - PARTE III: APRENDENDO A VINCULAR À MALHA DO MASCOTE
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Aprendendo como usar o modificador Physique e seu subobjeto na malha
· Objetivos da Aula
· Conhecendo as opções Deformable e Rigid
3DS MAX – CRIAÇÃO, ANIMAÇÃO E EFEITOS ESPECIAIS – PARTE 2 (Curso paralelo ao módulo 1)
#17 MOVIMENTOS HUMANOS - PARTE IV: TRABALHANDO NO CENÁRIO E APRENDENDO MUDAR AS EXPRESSÕES DO MASCOTE
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Objetivos da Aula
· Adicionando o Modificador Morpher
#18 MOVIMENTOS HUMANOS - FINAL: DIRIGINDO AS CENAS DO SALTO ATRAVÉS DE CÂMERAS
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Aprendendo a Utilizar Câmeras
· Entendendo um pouco sobre as Filmagens
· Conhecendo a Distância Focal Regulada pelas Lentes
· Ativando a Viewport da Câmera
· Utilizando o Recurso Show Safe Frames
· Conhecendo as Ferramentas para Regular a Câmera
· Objetivos da Aula
#19 REFORÇANDO CONCEITOS III - PARTE 1: PREPARANDO A ESTRUTURA DA MALHA
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Objetivos da Aula
#20 REFORÇANDO CONCEITOS III - PARTE 2: PREPARANDO AS CENAS DO VÍDEO
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Objetivos da Aula
#21 TRABALHANDO COM EFEITO FOGO
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Conhecendo a Subcategoria Atmospheric Apparatus
· Aprendendo a Criar o Fire Effect
· Conhecendo a Janela Environment and Effects
· Objetivos da Aula
#22 CRIANDO UM EFEITO DE FUMAÇA
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Criando um Sistema de partículas
· Entendendo sobre o Super Spray
· Gerando um Maps Gradient
· Adicionando Efeito de Ondulação através do Modificador Noise
· Objetivos da Aula.
#23 TRABALHANDO COM ANIMAÇÕES E EFEITOS
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Conhecendo a Categoria Deflectors
· Utilizando a Categoria Forces
· Objetivos da Aula
#24 REFORÇANDO CONCEITOS IV - ÔNIBUS ESPACIAL APÓS SEU LANÇAMENTO
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Objetivos da Aula
#25 CRIANDO EFEITOS DE ATMOSFERA A PARTIR DE EVENTOS
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Conhecendo a Janela Video Post
· Conhecendo e Aprendendo a Configurar as Propriedades dos Subefeitos da Janela Lens Effects Flare
· Objetivos da Aula
#27 TRABALHANDO COM EFEITOS ESPECIAIS
· Revendo os Conceitos da Interativa
· Conhecendo a Subcategoria Geometric/Deformable
· Configurando a Área Bomb Parameters
· Trabalhando com a Área ParticleGeneration
· Configurando a Área RingWave Timing
· Objetivos da Aula
· O Que Vamos Fazer
· Conhecendo o Efeito Lens Effects Glow
#27 APLICANDO TEXTURAS USANDO A FERRAMENTA UNWRAP UVW
· A Revendo Conceitos da Aula Interativa
· e Objetivos da Aula
#28 APRENDENDO A CRIAR GRAMA
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Aprendendo a Usar o Painel General Parameters
· Conhecendo o Painel Multi Strand Parameters
· Trabalhando com o Painel Material Parameters
· Objetivos da Aula
· Relembrando o recurso Show Safe Frames
· Conhecendo o Painel Dynamics
· Trabalhando com o objeto Wind
#29 DECORANDO E ILUMINANDO UM AMBIENTE COM MAIS REALISMO
· Revendo os Conceitos da Aula Interativa
· Conhecendo o Renderizador Mental Ray
· Aplicando Luzes Fotométricas
· Objetivos da Aula
· Trabalhando com o Sistema de Iluminação Daylight
#30 REFORÇANDO CONCEITOS V
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Objetivos da Aula
#31 PROJETO FINAL - PARTE I
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Conhecendo o Processo de Criação de uma Animação
· Objetivos da Aula
#32 PROJETO FINAL - PARTE II
· Revendo Conceitos da Aula Interativa
· Ferramenta Texto
· Objetivos.