PIXEL ART
O pixel art é bem comum em jogos, mas também vários desenhos animados, histórias, personagens e obras são criados nesse estilo, todos os dias, por diversos artistas, pois sua flexibilidade e charme único permitem que ele seja usado de muitas formas. Em relação aos games, saiba que podemos produzir vários elementos em pixel arts, por exemplo, itens para a interface, personagens, inimigos e efeitos especiais, inclusive, adicionar animações em todos eles. Saiba que para criar tudo isso, precisamos de uma ferramenta. No nosso caso, usaremos a Pixilart.
#1 PIXEL ART.
· Conhecendo o pixel art
· Pixel
· Cores
· Pixilart
#2 CONHECENDO O PIXILART
· Interface
· Finalização da chave
· Salvando projetos
#3 CONSTRUINDO UMA ESPADA
· Desenhando a lâmina de uma espada
#4 CRIANDO UMA ESMERALDA
· Camadas
· Trabalhando com a segunda camada: FORMA.
· Trabalhando com a terceira camada: COR.
#5 CRIANDO UM BOTÃO
· Inserindo brilho e sombra
· Adicionando efeito de iluminação
· Criando outra versão do botão
#6 CRIANDO UM CENÁRIO EM ARTE CONCEITUAL.
· Criando a camada NUVENS
· Criando a camada MONTANHA.
· Criando a camada MEIO
· Criando a camada FRENTE
· Criando a camada ESTRELAS
#7 CRIANDO UM CENÁRIO PARA JOGOS DO TIPO PLATAFORMA
· Preparando as ruínas
· Criando a plataforma menor
· Desenhando a plataforma maior
· Inserindo o arbusto na plataforma menor
· Adicionando uma árvore na plataforma menor
· Desenhando uma árvore na plataforma maior
#8 CRIANDO UMA PERSONAGEM
· Adicionando cabelo e olhos
· Inserindo as outras partes da vestimenta
· Aplicando efeitos de luz e sombra na vestimenta
· Colorindo a base e adicionando efeitos
#9 DESENHANDO UMA PERSONAGEM EM OUTRO FORMATO
· Criando o corpo da personagem
· Desenhando roupas e outros detalhes da personagem
#10 CRIANDO ANIMAÇÃO DE MOVIMENTO
· Entendendo o processo de animação tradicional
· Conhecendo as ferramentas de animação
· Adicionando animação na saia, nos braços e nas mãos
· Dando movimento ao cabelo
· Realizando finalizações
#11 CRIANDO ANIMAÇÃO DE ATAQUE
· Criando os quadros de uma animação de ataque
#12 CRIANDO EFEITOS ESPECIAIS
· Criando a base da chama
· Desenhando os detalhes finais da chama.